segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Saltos Altos



Conheça o seu sapato:
O corpo: Se um sapato é demasiado duro e faz-lhe bolhas, então vaporize um pouco com água e use os seus dedos para moldar o sapato, moldando-o assim com a forma do seu pé. Ou simplesmente poderá comprar pequenos pensos invisíveis para não haver tanta fricção.



O peito: O arco do salto pode causar a instabilidade. Menos acentuado é esse arco menos você se sentirá instável.


A sola: Escorregar num chão liso? Arranje um par de protectors de sola ou marquee a sola do seu sapato com uma chave para não deslizar tanto.

 Os dedos: Se os seus dedos se sentem comprimidos nuns sapatos, tente ir a um sapateiro que os possa alargar um pouco à frente, vai-se sentir muito melhor. 


O interior: Se o seu pé fica muito inseguro, tente comprar sapatos que tenha uma pequena e elegante fivela ou algo que ajude o pé a ficar no sitio.
 



Treine e tonifique as suas pernas
Os peritos do pé advertem que a inclinação não natural do pé pode pôr uma tensão desnecessária sobre os pés e baixam os músculos do pé. Reebok e Skechers são especialistas em ténis de tonificação que reforçam os músculos do pé e melhoram a postura, o que poderá ajudar no impedimento dos ferimentos relacionados com os sapatos de salto.










Hidrate e trate dos seus pés
Refresque os seus pés cansados. Faça uma máscara purificante para os seus pés. Massaje as zonas mais doridas e estimule a circulação sanguínea para ajudar os seus pés depois de um dia a usar calçado desconfortável.

Sem comentários: