domingo, 26 de dezembro de 2010

A melhor base para Ti :)

Nos teus 20 anos:
1. Depois de lavar e hidratar a cara, aplica um primer que absorva a oleosidade da pele (Benefit the Professional) e aplica especialmente na zona T para que não fique brilhante e que ajude a maquilhagem a durar mais tempo na pele.
2. Escolhe uma base liquida oil-free (Neutrogena Skin Clearing oil-free makeup) e usa uma esponja (Sonia Kashuk non-latex square sponges) nunca uses os dedos.
3. Usa umas toalhitas para absorver o excesso de oleosidade que se pode ir acumulando ao longo do dia.

Nos teus 30 anos:
1. Suaviza as pequenas rugas que poderão já estar a aparecer na zona dos olhos ou testa com um primer que contenha silicone (Nars Skin Smoothing Face Prep)
2. Com uma esponja de precisão (Sephora Precision Sponge) aplica uma base em creme (Smashbox Camera Ready Full Coverage) do meio da cara para fora em peqeno movimentos para uma melhor cobertura.
3. Um pouco de pó translúcido (Sonia Kashuk Barely There loose powder) no zona da testa, nariz e maçãs dos rosto irá ajudar com que a base permaneça no sitio. 

Nos teus 40 anos:
1.Neutraliza alguma descoloração da pele com um primer que contenha cor (Stila One Step Correct). A cor verde minimiza as vermelhidões, a cor lilás irá camuflar o brilho e a cor de pêssego irá corrigir as manchas.
2. Usa uma fórmula liquida (Lancome Teint Miracle foundation) que camufle como uma base mas que hidrate como um creme também. Aplica-a com um pincel para base (MAC 190 foundation brush)
3. Leva contigo um pequeno recipiente com hidratante para ir aplicando nas zonas mais secas e assim fará com que a base pareça sempre fresca (acabada de aplicar).

Nos teus 50 anos:
1.Aplica um serum anti-age (Cle de Peau Beaute Intensive facial contour serum) para evitar a perda de elasticidade, como um primer.
2. Algum brilho poderá fazer com que se vejam algumas rugas, aplica uma base liquida com particulas que ajudem a difundir a luz (Clarins Extra Firming foundation), Usa um pincel sintetico achatado (Lancome foundation brush No) para ajudar a espalhar melhor na pele.
3. Um pó compacto (Burberry Sheer compact foundation) na mala para ir aplicando sempre que for necessa´rio. Na altura de aplicar pressiona apenas, caso contrário a maquilhagem irá sair toda.

* Os produtos que indico nos links são apenas exemplos de produtos que poderão utilizar. Há outras marcas mais baratas que têm produtos semelhantes :)

Sem comentários: